Dream Scape
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades.

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades.

Mensagem por Dash Qui 28 Fev - 18:47

Vamos lá, como prometido, o tutorial de como criar e desenvolver habilidades da sua personagem.

Vou tomar de exemplo minha primeira personagem, a Mika Heat, que ja é uma personagem 100% desenvolvida.

Vamos lá, vou "desmontar" a ficha dela, e começar desde o comecinho.

=========

Mika monta sua ficha. Ela esta no nível 1. E assim sendo, ela tem direito a começar com uma habilidade inicial também de nível 1.

Atenção: Não se confundam, o nível que cito primeiro, é o nivel base do personagem, que vai de 1~50. E o segundo é o nível de habilidade(NH), que vai de 1~5/suprema.

Então para não haver confusão irei chamar o nível base apenas de nível, e de habilidade de NH.

Então vamos lá, Mika primeiramente precisa escolher o tipo de habilidade que ela vai começar, entre uma das citadas abaixo:

A partir de agora haverá 4 tipos de habilidades. E não haverá mais habilidades passivas, ativas, magias ou coisas parecidas, somente os quatro tipos de habilidade abaixo.

Habilidades Físicas: Se baseiam em habilidade de luta ou força bruta, estilos de combate, combos, golpes especiais... Taijutsus do Rock Lee, etc...

Habilidades Mentais: Talentos que não envolvem combate, talentos psiquicos, ataques mentais e magias ofensivas, controlar elementos. Enfim, habilidades básicas de elementaristas e magos.

Habilidades de Encantamento: São habilidades que aumentam os atributos do jogador de forma mágica. Como cura, aumentar agilidade, ataque, encantar arma para dar mais dano, etc... São habilidades apenas defensivas, e protetoras.

Habilidades Raciais: Habilidades únicas da sua raça... Para inuhumanos... Tem que ter haver seus próprios trunfos!

=========

Após Mika ter decidido começar com uma habilidade mental, ela resolve que vai escolher a habilidade "Manipular Chamas". Todas as habilidades ficam a critério do jogador, ele cria, ve em qual das 4 categorias a habilidade se encaixa, e manda para analise dos narradores.

A habilidade inicial, sempre é uma habilidade de NH 1.

No caso Mika escolheu a habilidade mental de NH 1 "Manipular Chamas".

O efeito dessa habilidade consiste em manipular chamas pequenas, que já existirem.

=========

O jogador poderá comprar um NH melhor para sua habilidade no decorrer de seu progresso. Ou seja, ele pode trocar os pontos de habilidade, por um NH maior, para sua habilidade. Sempre lembrando, que não pode pular do NH 1 para o 3, diretamente.

A pessoa tem que comprar o NH 2, e depois o 3. Claro que quando ela ganhar uma habilidade de NH mair que 1, ela não terá que gastar nada com isso.

Pois as habilidades que o jogador ganhar a cada 5 níveis, são totalmente independentes aos pontos de habilidades. A não ser que depois que ele ganhe a habilidade, ele queira aumentar o NH dela.

Aqui vai o custo das habilidades:

Habilidade nível 2: 2 pontos

Habilidade nível 3: 5 pontos

Habilidade nível 4: 12 pontos

Habilidade nível 5: 26 pontos

Habilidade nível supremo: 60 pontos

E abaixo segue um exemplo de Mika comprando uma habilidade para ela.

=========

Depois de participar de algumas campanhas Mika chegou no nível 5.

Seguindo a tabela de habilidades, do nível 1 a 5 Mika recebe 1 ponto de habilidade. Ou seja, ela tem 5 pontos de habilidade no total.

A pessoa tem escolha de ir acumulando os pontos de habilidade, para poder alcançar uma habilidade de NH maior, ou ela pode gastar direto.

Exemplo: Mika chega no nível 2. Ela tem 2 pontos de habilidade, com 2 pontos de habilidade ela pode pegar "Manipular Chamas NH(nível de habilidade) 2"

Exemplo de uma habilidade evoluindo de NH.

Mika gasta 2 pontos de habilidade, na habilidade que ela já possui, "Manipular Chamas NH1" e ganha "Manipular Chamas NH2".

Agora a Habilidade Mental dela pode controlar e criar chamas a partir do corpo dela, gastando 2 PM's (Pontos de Magia).

Ela evoluiu apenas de manipular chamas, para criar e manipular chamas. E assim as habilidades vão ficando mais fortes a partir do nível dela.

Exemplo: A habilidade Manipular Chamas no NH3, pode além de criar e manipular, se tornar armas feitas de fogo gastando 6 PM's.

No NH4 ela pode cria campos de força feitos de fogo gastando 8 PM's, além de armas, manipular e criar.

No NH5, ela pode criar seres feitos de fogo, para auxilia-la em combate, gastando 15 PM's, além do escudo, armas, manipular e criar.

Atenção: Espero que tenha ficado claro. O jogador tem liberdade de evoluir o efeito da sua habilidade sozinho, ele mesmo cria e determina como vai ser sua habilidade e suas funções nos seus determinados NH's.

Mas claro, essas habilidades tem que ser mandadas para avaliação de um GM(narrador), antes de ser usada. E só depois da aceitação do mesmo, ela poderá ser usada.

=========

Continuando, vamos supor que Mika tenha chegado no nível 5.

E escolheu a habilidade mental de NH 1 "Bola de Fogo". 6 de dano,custo 3 PM's.

A cada 5 níveis o jogador vai ganhar uma habilidade nova, que ele também irá escolher qual das 4 categorias será a habilidade. E o NH dela estará citado na tabela.

Mika ja tinha gastado 2 pontos fazendo sua habilidade "Manipular Chamas" chegar no NH2. Então no nível 5, de acordo com a tabela, ela tem 3 pontos de habilidade restantes. Mika gasta 2 pontos e deixa a habilidade mental "Bola de Fogo" no NH 2.

A magia evolui para 9 de dano, custo 3 PM's.

=========

Depois disso Mika chega no nível 7. E tem sobrando 5 pontos de habilidade.

E ela resolve deixar "Bola de Fogo" NH 3. Ela gasta os pontos, e compora a habilidade mental "Bola de Fogo" NH 3.

Então ela pega Bola de Fogo NH 3. 18 de dano, custo 3 PM's.

E assim vai até o nível 50.

=========

Ou seja, os pontos de habilidade são acumulativos, até mesmo, até o nível 50, se pessoa assim desejar.

Além de que a cada 5 níveis ela ganha uma habilidade nova, com NH que mostra na tabela.

O jogador não pode criar habilidades novas com os pontos de habilidade. Somente pode ter a quantidade de habilidades que mostra na tabela.

No total um jogador, no nível 50 deverá possuir 11 habilidades. E assim distribuir os pontos de habilidades que ele obter durante seu progresso nas habilidades que ele quiser.

Claro que um jogador não necessita esperar até o nível 50, ele pode ja gastar esses pontos de habilidade no nível 2.

=========

Vamos lá, parte final do tutorial, vai demorar um pouco para alguém chegar aqui, mas já vou deixar explicado.

Uma habilidade não pode passar do NH 5. Porém com 60 pontos de habilidade, você pode transformar uma habilidade de NH 5 em uma habilidade suprema.

Porém no nível 50, você ganha uma habilidade suprema.

O que é uma habilidade suprema?

Simples, é a habilidade mais poderosa que alguém pode ter. Ela é extremamente forte, é capaz de fazer quase qualquer coisa. Como matar apenas com um ataque, deixar todos os atributos no 9, aumentar em 300 o ataque ou a defesa, e coisas assim absurdas.

Aqui um exemplo.

Mika finalmente havia adquirido o titulo de Princesa do Fogo, após passar pelo teste final de Efreet.

Então ela alcançou o nível 50, ganhando uma habilidade suprema, no qual ela chamou de Pure Flamestorm.

Com essa habilidade Mika causava um dano de area, em quilômetros de distância, carbonizando tudo e qualquer coisa, em um raio de 100 quilômetros, causando 100 de dano, com direito a menos 4 dados na absorção do dano. Porém Mika só podia usar essa habilidade uma vez por semana.

=========

Enfim, chegamos ao fim do tutorial. Espero que todos tenham entedido. Parabéns por ter chegado até aqui. Eu tentei explicar da forma mais simples e detalhada possível. Se não tivere etendido ainda, eu sinto muito, mas não da pra fazer melhor que isso.


Última edição por Mizuho Hikari em Sex 29 Fev - 3:27, editado 1 vez(es)
Dash
Dash
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1105
Idade : 35
Localização : Atrás de você...
Data de inscrição : 02/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 3/1
PM:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue12/12Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (12/12)
PV:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue10/10Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (10/10)

https://dreamscape.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty Re: Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades.

Mensagem por Dash Sex 29 Fev - 3:22

Bom, dei o melhor de mim nesse tutorial, tentando explicar tudo o possível e o mais detalhado possível.

Ainda assim, se houver alguma dúvida, irei tentar responder. ^ ^/
Dash
Dash
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1105
Idade : 35
Localização : Atrás de você...
Data de inscrição : 02/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 3/1
PM:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue12/12Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (12/12)
PV:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue10/10Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (10/10)

https://dreamscape.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty Re: Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades.

Mensagem por Shigure02 Sex 29 Fev - 12:55

BOM GALERA VO POSTA UM EXMEPLO AQUI PRA AJUDAR MAIS...

Genio da Informatica (Vulgo Nerd)

Por sempre mexer com informatica shigure ganhou habilidade conheçer itens e tudo que abreje informatica facilmente, facilitando a Dif em -1 envolvendo esses equipamentos. (Inicial)
HABILIDADE MENTAL
NIVEL INCIAL DE TECNICA: 1

Cientista Maluco

Qualquer construição tecnologica que shigure trabalha se torna mais facil para ele reduzindo sua construção em 1 dia, e monstagens tb e deficrar codigos.
(adquirida apos pegar Nivel 5)
HABILIDADE MENTAL
NIVEL INCIAL DE TECNICA: 1

Bom eu sou nivel 9, ou seja eu tenho do 1 ao nivel 5 = 5 pontos de Habilidade.
e do 6 ao 9 = 8 pontos

8+5 = 13 Pontos.

Então como funciona, Simples

Cientista em nivel 1 - consegue fazer construções basicas rapidamente (beseando-se na sua int) , um Mp3....IPOD....genericos ele faz em 1 dia ou 2 , agora itens como armas , detetores de algo, demora-se 1 semana ou 2 , armaduras: 1 mes....robos: 2 meses...(pequenos +/- 30 cms)

Cientista Nivel 2 - construções mais complicadas....armas fikam prontas em 3 dias ( adagas, ou espadas comuns de laiser), armaduras levam 3 semanas, robos: 1 mes: robos de 1 metro +/- ( medabot: 1 mes), 30 cms 2 semanas.

Cientista nivel 3 - construções arojadas agora, ou seja agora shigure ta fikando bom nisso!
(ele estaria fikando no nivel de Bulma do DBZ), armas simples ficam prontas em 2 dias.
armas maiores: espadas longas, clavas, etc levam 10~20 dias.
Robos de 30 cms: 3 dias, 1 metro 2 semanas, robos de 1,50~1,90: 1 mes.

Cientista nivel 4: Shigure esta num Patamar alto, já é proficional nisso, em 2 meses ele monta Bazokas, Robos de 3 metros.
Robos de 30 cms: 1 dia, 1 metro 5 dias, robos de 1,50~1,90: 3 semanas.
Armaduras, dependendo da complexidade ( Cyber armor levam 25 dias, um pedaço de armadura como bota, luvas: 3 dias)

Cinetista Nivel 5 - Shigure eh Expert nisso, ou seja, o melhor do Ramo, consegue fazer Bazokas em 1 mes e robos gigantes ( Transformers, gundans) os outro se tornaram facil d+ pra ele entre 1 a 1 semana

Supremo: Shigure é OWINED, ele monta qq coisa q vem na cabeça dele em +/- 2 semanas.
-----

Genio da Informatica (Vulgo Nerd)

Nivel 1 - Shigure é NIvel programador a cima da media ele possue habilidade em programações e coisas com informatica, mas apenas em planeta Terra coisa extra planares ja sao complexas d+ pra ele...

Nivel 2 - Shigure começa a explorar tecnologia extra-terreste com a informatica, se ele pega uma nave alienigena, consegue em torno de 15 dias aprende toda a tecnologia de la

Nivel 3 - Shigure á e um muito bom....a pto de conseguir de começa a desvendar coisas Extra planares, algo com Dimensões....

Nivel 4 - Shigure já com algum esforço pode programar um portal dimensional de um Computador em 25 dias.

Nivel 5 - Shigure abre portais sem mta dificuldade, informatica pra ele virou brincadeira, ele ja mexe como ele e ela fosse uma só.

Nivel Supremo: Shigure é Mestre em informatica nao eh nda q ele nao sabia ou desconheça nessa area.


--------------------

Bom agora vamos distruibuir meus pontos!


Genio da Informatica (Vulgo Nerd)
NIVEL INCIAL DE TECNICA: 1

Cientista Maluco
NIVEL INCIAL DE TECNICA: 1

Eu tenho 13 ptos então gasto 2 colocando Cientista maluco em nivel 2

11 ptos me sobram

Então eu vou e compro Cientista Nivel 3

11-5 = 6 pontos me sobraram

para finalizar, eu gasto 2 pontos em Genio da Informatica.

6-2 = 4 Pontos.

Então eu fiquei assim:

Genio da Informatica (Vulgo Nerd)
NH: 2

Cientista Maluco
NH: 3

e ainda me sobrarem 4 pontos q poso usa futuramente.

entederam? o/
Shigure02
Shigure02
Veteran
Veteran

Número de Mensagens : 970
Idade : 36
Localização : Em casa
Data de inscrição : 02/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 11
PM:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue20/20Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (20/20)
PV:
Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Left_bar_bleue20/20Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty_bar_bleue  (20/20)

https://dreamscape.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades. Empty Re: Tutorial - Como montar uma ficha com o novo sistema de habilidades.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos