Dream Scape
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como voce pode amar alguem !!!

3 participantes

Ir para baixo

Como voce pode amar alguem !!! Empty Como voce pode amar alguem !!!

Mensagem por †Zaraky† Ter 12 Ago - 7:53

Sabe aquele sentimento que chamamos de amor?! Controverso; às vezes gostoso, outras tão doloroso?

Pois é, os gregos tinham 4 termos para defini-lo;

I - Eros: O amor do tipo eros é aquele amor romântico que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e freqüentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual.

II - Pragma: Pragma (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar? Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.

III - Ágape: Em grego, significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

A interpretação cristã neopentecostal sobre a origem de Jesus, engloba este tipo de amor para descrever o ato de Deus, que, ao ver a humanidade perdida, entrega seu filho unigênito, para ser morto em favor do homem, sem esperar nada em troca.

IV - Storge: É o nome da divindade grega da amizade. Por isso, quem tende a ter esse estilo de amor valoriza a confiança mútua, o entrosamento e os projetos compartilhados. O romance começa de maneira tão gradual que os parceiros nem sabem dizer quando exatamente. A atração física não é o principal. Os namorados-amigos não tendem a ter relacionamentos calorosos, mas sim tranqüilos e afetuosos. Preferem cativar a seduzir. E, em geral, mantêm ligações bastante duradouras e estáveis. O que conta é a confiança mútua e os valores compartilhados. Os amantes do tipo storge revelam satisfação com a vida afetiva. Amar sem esperar algo em troca.



COMO VC AMA ???
†Zaraky†
†Zaraky†
Myth
Myth

Número de Mensagens : 2816
Idade : 37
Localização : Dark Village ( Dark florst)
Data de inscrição : 07/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 5
PM:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue12/12Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (12/12)
PV:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue20/20Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (20/20)

Ir para o topo Ir para baixo

Como voce pode amar alguem !!! Empty Re: Como voce pode amar alguem !!!

Mensagem por moimoy Ter 12 Ago - 11:34

não amo
não sinto amor
nem pena
ou qualquer outro sentimento futil
só raiva
ódio
e solidão
(momento morgana =x)


não sei como eu amo
acho que tudo junto ou nenhum desse x.x
moimoy
moimoy
Feared
Feared

Número de Mensagens : 1468
Idade : 31
Localização : Esperando minha mãe chegar
Data de inscrição : 17/04/2008

Ficha do Personagem
Nível: 1
PM:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue12/12Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (12/12)
PV:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue10/10Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (10/10)

Ir para o topo Ir para baixo

Como voce pode amar alguem !!! Empty Re: Como voce pode amar alguem !!!

Mensagem por Convidad Ter 12 Ago - 12:43

Minha forma de amar se for pra encaixar em um desses quatros tipos seria o primeiro a forma de amar eros mas diria que tambem tem um pouco da storge.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voce pode amar alguem !!! Empty Re: Como voce pode amar alguem !!!

Mensagem por Ayame kunoichi Ter 12 Ago - 14:49

EITA....AMAR É BOM!O QUE MATA É A FALSIDADE KKKK
Ayame kunoichi
Ayame kunoichi
Rookie
Rookie

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : local não localizado
Data de inscrição : 09/08/2008

Ficha do Personagem
Nível: 1
PM:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue4/4Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (4/4)
PV:
Como voce pode amar alguem !!! Left_bar_bleue5/5Como voce pode amar alguem !!! Empty_bar_bleue  (5/5)

Ir para o topo Ir para baixo

Como voce pode amar alguem !!! Empty Re: Como voce pode amar alguem !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos