Dream Scape
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Glossário & Regras

Ir para baixo

Glossário & Regras Empty Glossário & Regras

Mensagem por NemesisEX Qua 4 Fev - 14:49

Muitas pessoas não conhecem alguns termos que são usados para definir ou divulgar a música do Japão, mesmo conhecendo sobre algumas bandas ou cantores do país. Esse pequeno glossário vai servir para esclarecer algum desses termos que podem aparecer em algum post nessa área.

Jrock - Japanese rock não é só uma forma de música, mas um nicho musical que abriga vários estilos. Frequentemente abreviada para "j-rock" ou "jrock" da mesma forma que o "j-pop" ou "jpop" é usado como abreviatura de Japanese pop. O termo j-rock engloba tudo aquilo que se pode chamar de rock japonês,

Jpop - Pop Japonês, Japanese Pop ou J-pop é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.

Oricon - Oricon (de Original Conference) é o nome da parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão. Além de suas listas semanais, publicadas na revista Oricon Style, em seu site ainda podem ser vistas a parada diária. Se não bastasse isso, listas mensais e Anuais ainda são publicadas, o que faz da Oricon umas das fontes mais respeitadas nesse seguimento no Japão.

Visual Kei - Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.

Single - Na indústria fonográfica, um single é uma canção usada para promover um futuro ou atual álbum. Os métodos de distribuição são inúmeros, embora na indústria musical japonesa eles normalmente sejam divulgados em formas de CDs “singles” com mais uma ou duas outras músicas e vendidos antes do lançamento do álbum final.

Mini-Álbum – Um CD com mais músicas que um single, mais que em quantidade que ainda não pode ser considerado um álbum completo. Sua origem é datada da época dos “LPs”, onde eram vendidos discos menores que o tamanho normal.

PV – Abreviação de Promotional video, que vem a ser nada mais que os clipes usados para promover uma música e/ou um álbum. Muitas vezes eles podem vir como bônus em alguns pacotes de CDs + DVDs vendidos no Japão.

Regras


Para deixar a área mais organizada e evitar alguns erros, aqui vai apenas uma regra simples.

- É terminantemente proibida à divulgação de links para download de álbuns ou qualquer artigo do gênero. Qualquer tópico contendo tais itens será apagado sem prévio aviso, já que vai contra as regras do fórum e do Forumeiros.
NemesisEX
NemesisEX
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 586
Idade : 39
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 09/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 9
PM:
Glossário & Regras Left_bar_bleue20/20Glossário & Regras Empty_bar_bleue  (20/20)
PV:
Glossário & Regras Left_bar_bleue20/20Glossário & Regras Empty_bar_bleue  (20/20)

http://mundonemesis.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos