Dream Scape
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Guia prático do aventureiro

Ir para baixo

Tutorial - Guia prático do aventureiro Empty Tutorial - Guia prático do aventureiro

Mensagem por Pailong Sex 29 Fev - 2:17

Esse é um guia q vai tentar tirar tds as duvidas e ajudar na construção da ficha do personagem. mas para a compreenção desse guia é necessarioq se tenha lido todas as regras anteriores.

1-Contrução da ficha

Explicando cada topico -

Nome: É o nome do ser personagem
Codenome ou Apelido: Esse campo não é obrigatorio. Caso queira pode usar um apelido p/ seu personagem.
Sexo: Aqui vc coloka o sexo dos eu personagem, masculino, feminino, não é difici,l se quizer ainda tem a opção indefinido.
Raça: É a raça do seu personagem. Aqui vc tem liberdade p/ usar qualquer raça ou ate msm criar uma, desde q se faça a descrição dela em sua BIO
Conceito: Uma das partes mais imporatntes da ficha aqui vc vai dizer a personalidade do seu personagem com a qual vc deverá interpretar. exemeplo : serio, calma, pensativo, impussivo, excentrico, extravagante, etc...
Tipo Sanguíneo: Não é obrigatoria + deixa o personagem mais rico em detalhes.
D$.: É o seu dinheiro. todo jogador iniciante começa com 00
Conta: sua conta de bando no RPG é ativada assim q vc fizer seu registro no banco da cidade
Profissão: A profissão q seu personagem exerce na cidade. Inicialmente vc começa sem emprego.

Atributos

Todo jogador inicia no Lv 1 e com 00 d experiencia.

Nível: 1
Experiência: 00

Alem disso o jogador começa com 16 pontos p/ serem gastos nos seguintes atributos.

Força:
Agilidade:
Destreza:
Vitalidade:
Inteligencia:
Carisma:
Armas brancas C.A.:
Armas brancas L.A.:
Armas de Fogo.:

É obrigatoria o preenchimeto d todos os seguintes atributos com no minimo 1 ponto em cada. P/ passar d level vc deve consegui 100 exp, cada vez q passar d Lv vc ganha 1 ponto p/ gastar nos atributos.O max q cada atributo pode chegar é 9 Vc consegue exp atraves d batalhas, eventos na cidade e campanhas narradas por um GM.

Habilidade

Seu personagem deve começar com alguma habilidade, algo q ele saiba fazer ou q domine, a habilidade deverá ser propria ou seja algo q só o sue personagem possui, ela começa no nivel 1 e se dejesar podera atingir outros niveis maiores no decorre do jogo. Ela deve se enquandra em um dos seguintes tipos:

Habilidades Físicas: Se baseiam em habilidade de luta ou força bruta, estilos de combate, combos, golpes especiais... Taijutsus do Rock Lee, etc...

Habilidades Mentais: Talentos que não envolvem combate, talentos psiquicos, ataques mentais e magias ofensivas, controlar elementos. Enfim, habilidades básicas de elementaristas e magos.

Habilidades de Encantamento: São habilidades que aumentam os atributos do jogador de forma mágica. Como cura, aumentar agilidade, ataque, encantar arma para dar mais dano, etc... São habilidades apenas defensivas, e protetoras.

Habilidades Raciais: Habilidades únicas da sua raça... Para inuhumanos... Tem que ter haver seus próprios trunfos!

Exemplo de habilidade:

habilidade inicial:Domino das águas
Tipo: Mental
LV:1
Descrição: O usuario é capas d controlar a agua em pequenas proporções.

Toda vez q vc passa d level vc ganha pontos de habilidade de acordo com a tabela das regras. Ao chegar no level 5 vc tem direito d criar umanova habilidade tb d nivel 1. Com os pontos d habilidade q vc possui, vc poderá usar p/ criar novas habilidades ou p/ melhor a q vc já possui. ex:

habilidade inicial:Domino das águas
Tipo: Mental
LV:2
Descrição: O usuario é capas d controlar a agua em medias proporções e utiliza-lá como cura p/ si proprio.

Equipamentos e itens

inicialmente vc começa sem nenhum equipamento ou item, no decorrer do jogo vc poderar comprar ou ganhar. caso queira pode descrever sua roupa.

Começando o jogo

Ao começar o jogo vc pode postar livremente pela cidade. Lembre-se q o RPG é em tempo real, portanto poste em um topic d cada vez.

Vc pode criar uma casa no bairro d classe baixa ou no Suburbio. Vc pode descreve-lá como desejar e guarda mais itens nela.
P/ ter uma casa no bairro d classe Alta vc deve ter dinheiro p/ compra-lá.


O guia anda esta em construção. Portanto ainda será atualizado novamente.
Pailong
Pailong
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 557
Idade : 36
Localização : Buteco Copo Sujo
Data de inscrição : 06/02/2008

Ficha do Personagem
Nível: 13
PM:
Tutorial - Guia prático do aventureiro Left_bar_bleue12/12Tutorial - Guia prático do aventureiro Empty_bar_bleue  (12/12)
PV:
Tutorial - Guia prático do aventureiro Left_bar_bleue30/30Tutorial - Guia prático do aventureiro Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos